
Em Sessão Especial realizada nesta quarta-feira, 12, a Câmara Municipal de São José abordou a Campanha da Fraternidade 2025. O tema deste ano é ecologia integral e visa a conexão entre a espiritualidade e a preservação do meio ambiente.
A solenidade ocorreu em virtude do Requerimento nº 001/2025 do vereador Clonny Capistrano Maia de Lima, lido e aprovado na sessão ordinária de 19 de fevereiro de 2025. Além do parlamentar proponente, também se fizeram presentes na Sessão Especial: Padre Pedro Paulo Alves de Souza (Igreja matriz, paróquia de São José), professor, doutor Telmo Vieira, além de representantes do Movimento de Irmãos e comunidade local.
Durante a noite, os participantes destacaram a Campanha da Fraternidade 2025 – Ecologia Integral, visa a conexão entre a espiritualidade e a preservação do meio ambiente.
"A ideia de que todos os elementos da criação são bons e têm um propósito divino reflete uma visão profundamente religiosa e interconectada com a natureza.
Essa visão está em harmonia com os ensinamentos de diversos papas e teóIogos catóIicos, especialmente a partir da Encíclica Laudato Si', do Papa Francisco, que propõe a ecologia não apenas como uma questão ambiental, mas também, como uma questão moral e espiritual.
Acreditar que a natureza é boa e que temos um papel espiritual e moral em sua preservação fortalece o compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, que são questões urgentes e presentes na Campanha da Fraternidade de 2025". Fonte:CMSJ
Comments